PROMESSAS FUTURAS, FUTURO SEM PROMESSAS


Em 123 anos de história, essa foi a maior tragédia do Clube de Regatas do Flamengo. As palavras do atual presidente, Rodolfo Landim, em um pronunciamento público, demonstram o quão trágico foi este último incidente, envolvendo times e jogadores de futebol.

Há pouco, Emiliano Sala, jogador argentino e maior contratação do Cardiff, desapareceu no voo rumo ao novo clube. Nós, amantes do futebol, estávamos nos recuperando deste primeiro baque, quando, na manhã desta sexta-feira, 8, recebemos a notícia de que um incêndio no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, havia matado 10 seres humanos, 10 atletas, 10 garotos, 10 sonhos.

Promessas que vingariam no Flamengo, outros que se lançariam no mundo do futebol profissional por outro clube e também aqueles que desfrutariam de um novo sonho longe do futebol. Cada menino que, infelizmente, se foi nesta tragédia, nos traz um forte apelo para olhar a vida humana de forma amorosa, com zelo. Eles foram e são exemplo de perseverança, de aplicação, de sacrifício. Muitos saem de cidades do interior para ir para as grandes capitais — Rio de Janeiro, São Paulo, BH — para buscar, na maioria das vezes sozinhos, construir sua carreira, obter uma melhora para toda a família e realizar o sonho de ser jogador de futebol.

Os moleques são alegres em meio a tanta dificuldade e desafios. Imagino que não seja fácil sair de casa aos 12, 13, 14 anos e desfalcar a convivência familiar quase que diariamente. E assim, sem poder dar um adeus, eles se foram, carregando a vontade de mudar de vida, carregando o sonho de milhões de brasileirinhos e famílias deste país. Neste momento, sem apontar os erros, devemos pensar nestes garotos com amor, carinho e saber o quanto um atleta de base se faz forte em meio a tantas situações adversas.

* Homenagem aos "crias". Eram guerreiros, eram Flamengo:
ARTHUR VINÍCIUS
ATHILA PAIXÃO
BERNARDO PISETTA
CHRISTIAN ESMÉRIO
GEDSON SANTOS
JORGE EDUARDO
PABLO HENRIQUE
RYKELMO "BOLÍVIA"
SAMUEL THOMAS
VICTOR ISAÍAS

Comentários

  1. Texto fantástico, parabéns!
    O esporte está de luto.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom 👏👏 que eles possam descansar em paz😖🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém. Que as famílias tenham um mínimo conforto em meio a esse imenso pesadelo.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

PSG (Para Sempre um Genérico)

São Paulo: SÓ SANTO NA CAUSA